quarta-feira, 14 de julho de 2010

Celular a favor do professor!

Adolescentes e celulares viram duplas inseparáveis
O celular é uma das tecnologias mais utilizadas hoje em dia, de cada grupo de 100 pessoas 93 tem celular no Brasil (Veja 05/07/2010) . Segundo o site MobilePedia, a faixa etária que mais utiliza celular e suas funcionalidades está entre 16 e 34 anos.
Várias são as vantagens de se utilizar esse recurso tecnológico, mas várias também são as desvantagens, principalmente em se tratando de adolescentes.
O celular se tornou um grande problema nas escolas, causa dispersão nas aulas, desconcentra, e é mau utilizado pelos alunos para práticas como cola e produção de vídeos e fotos que degrinem a imagens de alunos e da própria instituição de ensino.
Porém é possível aproveitar esse recurso tecnológico a favor da aprendizagem. O vídeo exibido mostra um exemplo de um professor que utilizou o celular para trabalhar artes com excelentes resultados.
Esse vídeo pode ser trabalhado na sala de aula como forma de consientização dos problemas que o uso do celular pode causar para a aprendizagem dos alunos e o professor a depender da disciplina e conteúdo que irá trabalhar pode pedir a seus alunos que formem grupos e façam fotos e vídeos para expor para os colegas.

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa , cadê o vídeo???
    Abs, Thanya

    ResponderExcluir
  2. Para visualizar o vídeo basta clicar no link Adolescentes e celulares viram duplas inseparáveis.

    ResponderExcluir